segunda-feira, 27 de maio de 2019

Especial Rei dos Monstros: O Atomic Breath de Godzilla









Nós do blog/pagina estamos iniciando esse especial de 3 edições no hype para Godzilla II: Rei dos Monstros, nessa primeira parte falaremos do principal poder do Deus dos Monstros: O Atomic Breath!
Também conhecido como Bafo Atômico, é um poderoso poder que Godzilla solta de sua boca. Com o passar dos anos, Godzilla retratou esse poder de várias maneiras distintas. Algo que está presente na vida do Rei e contribuiu para a mitologia do mesmo.



"O primeiro"


Tudo começou em 1954, no primeiro filme de Godzilla . O Atomic Breath acompanha o personagem desde de sua origem. Em 1954, o Atomic tinha um formado mais gasoso, era praticamente uma representação de radiação expelindo de sua boca. Godzilla detonou uma cidade usando ele. Esse Atomic retornou na sequencia do filme.

"Brilhante"

Resultado de imagem para king kong vs godzilla atomic


O Atomic Breath passou pela sua primeira mudança em King Kong Vs.Godzilla, foi a primeira vez que ele tomou uma pegada mais de energia e finalmente teve sua cor revelada. Isso se dar ao avanço do cinema na época, esse foi o primeiro filme colorido de Gojira.

"Voar, voar..."

Resultado de imagem para godzilla fly


É. Isso mesmo que você ta vendo. Em Godzilla Vs. Hedorah, Godzilla inusitadamente usou o Atomic Breath para voar. Ele entrou em uma perseguição aérea com o Monstro de Lixo e o capturou. Nunca mais ele fez isso, Godzilla é sempre um enigma.   


"Mais potente" 

Imagem relacionada

Quando chegou a Era Heisei, o Atomic Breath de Godzilla ficou muito mais potente. Agora era uma enorme rajada de energia que causava muita destruição. Godzilla conseguia cuspir ele rapidamente, o que causava muitos danos em quem enfrentava. Com o tempo, o poderoso Rei aprendeu a derivar o ataque e assim surgiu o Pulso Atômico, outro poder bem eficiente. 

"Quente demais para aturar"










Após se ferir em uma luta com Mechagodzilla, Godzilla foi salvo por Rodan. O gigante pterodáctilo deu suas energias para o Rei dos Monstros. Agora revigorado, Godzilla retornou para a batalha com mais poder que antes. Agora ele era capaz de soltar um Atomic de cor avermelhada, esse era muito mais potente e mais quente que o original. Levou segundos para acabar com Mechagodzilla. Esse ataque ficou mais poderoso ainda em Godzilla Vs. Destoroyah, pois Godzilla ficou mais irradiado ainda de radiação 


"Carregando 99%"









Em Godzilla 2000, Godzilla começou um novo padrão de soltar seu bafo atômico. Agora ele passava alguns segundos carregando o Atomic em suas costas para depois o cuspir. O resultado era um Atomic Breath devastador que atingia muito mais coisas que os anteriores. Algo que se assemelha ao Kamehameha do Goku, mas com câncer no meio. Esse estilo virou marca do Supremo Monstros e ele usou por toda a Millennium, está presente até nos filmes e em jogos pós ela.  Esse estilo era um dos mais apelões no quesito Atomic Breath, os Godzillas que usavam ele conseguiam fazer grandes feitos, como atacar meteoros e destruir buracos negros. 


"O Retorno"








Em 2014, Godzilla retornou para mais uma versão americana. O Atomic Breath do filme foi bem escondido do material de divulgação, uma baita surpresa. Dessa vez o Atomic tem uma textura no estilo lança chamas, ele é azulado e tem certa potência. 

"MEU DEUS O QUE TA ACONTECENDO??"



Em Shin Godzilla, um novo estilo de Atomic Breath foi mostrado. Algo extremamente poderoso, capaz de detonar uma cidade inteira, podem ver ai no vídeo e confirmar por si próprio. Shin Godzilla conseguia expelir uma grande quantidade de gás de sua boca e logo acendia tudo como um esqueiro, isso já causava um grande mar de fogo na região, mas isso não é tudo. Shin transformava o fogaréu em um tipo de Maçarico Atômico e cortava tudo em sua volta, ele também soltava esse Atomic pelas costas e por sua cauda. 

"Espirro?"

Imagem relacionada

Nos animes distribuídos pela Netflix, o Earth Godzilla criava uma concentração de energia em frente seu focinho, dela saia o seu Atomic. Um Atomic extremamente poderoso, capaz até de detonar buracos negros.

"Upgrade"

Resultado de imagem para godzilla atomic breath 2019

Agora em Godzilla II, sequencia do filme de 2014, Godzilla voltou com seu Atomic muito mais potente. Seu poder atômico aumentou e se assemelha muitos aos estilo Millennium. O Diretor do longa alega que o poder destrutivo desse Atomic é imenso se usado de certa maneira. 

Menção Honrosa:  Zilla Jr

Imagem relacionada











Como muitos sabem, o terrível filme de 1998 teve uma sequência em desenho. O desenho era muito bom e bem superior ao filme. Ele contava com a participação do filho do Zilla original. Conhecido como Zilla Jr, ele conseguia soltar seu próprio Atomic Breath, coisa que a mãe/pai não conseguia. O Atomic do Jr era esverdeado e tinha textura dos Atomics da Era Showa. 

Minilla



Minilla era o filho prematuro de Godzilla. Como era muito novo, Minilla tinha dificuldades de soltar um Atomic Breath poderoso, então ele terminava apenas soltando pequenos discos de energia que causavam pouco dano. Mesmo assim, ele deu uma finalizada em Ghidorah(Esse já tinha sido espancado por todos os monstros antes) Se pisarem na cauda de Minilla, ele consegue soltar um Atomic por completo. 


Godzilla Jr










O filho do Godzilla na Era Heisei também soltava seus Atomics. Nesse caso, ele cuspia pequenas bolhas de energia. Mais tarde aprendeu a soltar Atomics igual o pai.

Godzilla da Marvel











Godzilla já teve quadrinhos feitos pela Marvel Comics. Lá ele cuspia uma grande rajada de fogo no lugar do Atomic Breath comum. 

E assim se encerra nossa primeira matéria especial para o filme, espero que tenham gostado. Na próxima, falaremos sobre os diversos tamanhos do Rei.

Um comentário:

  1. Essa imagem do godzilla 2 é muito bonita e o do zilla jr é bem da hora um verde com amarelo no meio.Otimo post :)

    ResponderExcluir